CORUJA BURAQUEIRA
CORUJA DO PANTANAL
- A coruja-buraqueira apresenta sobrancelhas brancas e olhos amarelos, além de pernas finas que sustentam seu corpo arredondado. Os machos costumam ser maiores do que as fêmeas e possuem cores mais claras. A visão da coruja é muito boa assim como a audição que possibilita que apenas com esse sentido o animal consiga capturar sua presa.
- A coruja gosta de lugares tranquilos pois é um animal discreto e, por ser uma ave de rapina, mata para se alimentar. Sua preferência é por roedores, aranhas, escorpiões e pássaros pequenos. É silenciosa, característica que a auxilia durante a caça.
- A espécie costuma colocar entre 6 e 12 ovos que são incubados durante cerca de 30 dias e após o nascimento dos filhote, o macho torna-se responsável por eles enquanto os filhotes ficam no ninho. As corujas podem ser agressivas quando alguém se aproxima dos filhotes.
- O nome coruja-buraqueira deve-se ao fato da espécie viver em buracos no solo e, normalmente, abandonados por outros animais como o tatu.
- A coruja-buraqueira pode ser avistada no Pantanal e em cidades próximas em praças e parques mas o outro animal descrito na matéria é mais visto na mata.
FONTE: http://www.pantanalecoturismo.tur.br/NOTICIA-4096-ANIMAIS+DO+PANTANAL+CORUJA+BURAQUEIRA+E+BUGIO.htm
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pela sua participação! Em breve entraremos em contato!